terça-feira, 29 de abril de 2014

 QuererXPoder
  -Até onde vai o meu limite?
  -Vai até onde você insiste.
  -Mas e se não houver persistência?
  -Você vai perder para a concorrência.
  -E se eu não conseguir?
  -Não saberá se não tentar.
  -E se eu tentar e falhar?
  -Pensando com esse pessimismo, vai falhar antes de tentar.
  -Então eu tudo posso, desde que me mantenha positivo?
  -Sim, meu amigo. O ingrediente principal é a fé, fé e inteligência. Sem contar com a persistência.  O querer é poder, se você quer, você pode.

O Poema é um gênero textual com característica predominantemente Narrativa.

Poema é o texto escrito, concreto. Enquanto a Poesia é a alma do Texto. (Flávio B. S dos Santos)

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet;  sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

Segundo o dicionário Soares Amora (1999; p.:553) Poema significa Composição poética de certa extensão, em geral com enredo.

Amora, Antônio Soares, 1917-1999
Minidicionário Soares Amora da Língua Portuguesa ; Antônio Soares Amora. – 6. Ed – São Paulo : Saraiva, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário